Foto de Pixabay |
A consequência econômica provocada pelo período de isolamento é um grande desafio para o mundo, desde as maiores autoridades até o último cidadão. Muitos trabalhadores, autônomos e empresários perdem o sono pensando na crise; até arriscam a saúde desobedecendo as recomendações por medo dos prejuízos.
De fato, não imaginávamos uma situação como esta há um ano atrás, mas ela já estava sob o conhecimento e autoridade do Deus Onisciente antes da fundação do mundo, e Sua Palavra já nos provia conforto e direção muito antes de nascermos.
Em Mt 6.24-34 encontramos uma das mais reconfortantes e desafiadoras palavras sobre o cuidado divino e a limitação humana. A autenticidade da mensagem é reforçada pela autoridade daquele que diz: Jesus, o Deus-Homem, que é um com o Pai.
Em sua sabedoria, ele primeiro mostra o cuidado do Pai no perfeito equilíbrio e simplicidade da criação que ele sustenta (v.26), e nos lembra que somos também parte desta mesma criação - uma parte ainda mais preciosa; afinal, o próprio Jesus morreria para nos dar a Salvação.
Depois, ele revela nossa limitação diante da necessidade ao dizer que nossa vida vale muito mais do que as roupas que vestimos ou a comida que comemos, mas, no entanto, não temos nenhuma autoridade sobre sua natureza, pois ela não nos pertence (v.25 e 27).
Por último, ele nos diz para descansarmos, cientes de que todas as coisas - boas e más - estão sob a soberania do Deus Pai que conhece todas as nossas necessidades (v.31 e 32). Sua palavra final é que vivamos um dia de cada vez, confiantes de que Deus estará presente em todos eles (v.34).
Que neste dia você peça a Deus a fé e obediência para aceitar e descansar nesta Palavra. Hoje, Jesus te chama para experimentar o amor de Pai dia a dia, com a alegria e confiança de filho por ele redimido e adotado. Viva hoje o melhor que Ele te oferece por Sua imensa graça!
Comentários
Postar um comentário